Ciclone atinge o Haiti e dificulta busca por sobreviventes de terremoto

Ciclone atinge o Haiti e dificulta busca por sobreviventes de terremoto

O Haiti foi atingido pelo ciclone tropical Grace na noite de segunda-feira (16), dois dias depois do país ter enfrentado um forte terremoto que deixou ao menos 1.419 mortos, 6.000 feridos e milhares de pessoas desabrigadas. O ciclone levou fortes chuvas e rajadas de vento de até 75 km/h ao Haiti. A região sudoeste do país, a que mais sofreu com o terremoto.  Além disso, justamente onde o ciclone Grace mais atingiu. Também choveu muito na capital, Porto Príncipe.

O número de pessoas mortas pelo terremoto deve aumentar já que, com a chegada da chuva e dos ventos, os trabalhos de resgate foram interrompidos. Com o terremoto, foram destruídas cerca de 37,3 mil casas, e as equipes de resgate ainda não conseguiram fazer buscas por sobreviventes em muitas delas. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o ciclone também deve passar pela Jamaica, Cuba e Ilhas Cayman entre terça (17) e quarta-feira (18), segundo a trajetória prevista pelo serviço meteorológico.

Pacientes aguardam atendimento do lado de fora de hospital em Les Cayes, em 16 de agosto de 2021 — Foto: Fernando Llano/AP

 

 

 

 

 

 

Pacientes aguardam atendimento do lado de fora de hospital em Les Cayes, em 16 de agosto de 2021

Foto: Fernando Llano/AP

visaotv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.