Tufão Rai deixa ao menos 108 mortos e mais de 400 mil desabrigados nas Filipinas

Tufão Rai deixa ao menos 108 mortos e mais de 400 mil desabrigados nas Filipinas

BOHOL, Filipinas — Ao menos 108 pessoas morreram durante a passagem pelas filipinas do tufão Rai, o pior a atingir o país este ano, de acordo com balanços oficiais apresentados neste domingo, à medida que se intensificam os esforços para levar comida e água para as ilhas devastadas.

Cerca de 490 mil pessoas ficaram desabrigadas após fugirem de suas casas e de hotéis próximos do litoral. O tufão, de categoria cinco, varreu parte do arquipélago de 109 milhões de habitantes, deixando várias áreas sem comunicação e eletricidade, enquanto em outros lugares o impacto das tempestades e dos ventos arrancou telhados e derrubou postes de energia.

Em Bohol, província central e turística das Filipinas, seu governador, Arthur Yap, informou que as vítimas fatais na região são 72 até o momento. Já na ilha de Dinagat, o porta-voz do governo local, Jeffrey Crisostomo, disse à AFP que outras dez pessoas morreram. Esses números tornam o Rai um dos tufões mais mortíferos a atingir o país nos últimos anos, sendo possível que as mortes confirmadas aumentem à medida que os órgãos públicos comecem a avaliar de maneira mais detalhada a extensão total do desastre.

visaotv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *