Paes intensifica fiscalizações contra festas no carnaval

Paes intensifica fiscalizações contra festas no carnaval

Eduardo Paes fez um pronunciamento sobre as festas e aglomerações clandestinas que estão acontecendo na cidade e principalmente durante o Carnaval. Ele pretende reforçar a fiscalização das regiões durante esse tempo de risco alto para o covid 19.

— Nós fazemos mais uma vez o apelo. Desculpe o termo, mas não sejam otários de dar dinheiro para quem não vai entregar o produto que está vendendo. Vamos fiscalizar. Não comprem ingressos. Vocês têm possibilidade enorme de perder o dinheiro. Estamos monitorando as redes sociais e os sites conhecidos por vender ingressos. É um esforço. Todos estamos tristes de não pular o Carnaval. Eu pessoalmente — ressaltou Paes.

Foto: Reprodução

Além do prefeito Eduardo Paes, o secretário de Ordem Pública, Breno Carnevale, reforçou o pedido de evitar aglomeração.

— Por motivos sanitários e médicos, fazemos um apelo para que não façam festas. O Carnaval está sendo monitorado. Estão sendo anunciadas festas de luau inclusive no Arpoador, previstas para os dias 14,15 e 16 — contou.

A capital se tornou o município com mais óbitos confirmados pela doença no país, na frente de São Paulo que tem o dobro da população. Paes fala sobre a estatística de mortes do covid 19 que é o reflexo da antiga gestão.

— É verdade que superamos São Paulo. Um absurdo que eu estou denunciando desde o ano passado. Mostra o fracasso da operação usada até janeiro deste ano, principalmente de quem procurava a rede pública de saúde — disse Paes.

Mesmo com toda manutenção no índice de risco, o prefeito não quer mais restringir regras na cidade, pois para ele a situação está melhorando.

— A situação está melhorando na cidade. Não podemos perder essa oportunidade. Vacinando as pessoas mais velhas, tendo a curva móvel em queda, assim como óbitos e internações. O que queremos em breve é aumentar a flexibilização — afirmou.

Com novas doses de imunizantes contra o covid 19 chegando, Paes espera que idosos acima de 60 sejam vacinados até final de março e com isso, o número de óbitos no Rio cairá.

— Vamos manter a lógica de vacinar as pessoas mais velhas. Se Deus quiser, e a vacina chegar, vamos concluir as pessoas com 60 anos ou mais até o mês de março. Soubemos da circulação de um calendário fake. Por favor, se utilizem de órgãos de imprensa sérios, das redes sociais e sites oficiais da prefeitura do Rio. Ali é que temos as informações corretas — ressaltou.

De acordo com Daniel Soranz, o secretário municipal de Saúde, a capital tem o maior percentual entre os estados, 2,3% da população vacinada.

— Antecipações do calendário vão depender da chegada de mais vacinas para mantermos ou aceleramos o processo. Mas já demonstramos capacidade de acelerar a vacinação — afirmou Soranz.

visaotv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.