Terremoto no Japão deixa nove mortos e 30 desaparecidos

Terremoto no Japão deixa nove mortos e 30 desaparecidos
Foto: Jiji Press / AFP

Um terremoto de magnitude 6,7 que atingiu a ilha de Hokkaido, no norte do Japão, nesta quinta-feira (6) deixou pelo menos nove pessoas mortas,  cerca de 366 feridos e 30 desaṕarecidos. O balanço sobre as vítimas está sendo atualizado pelo premiê japonês, Shinzo Abe.

O tremor, que atingiu a escala mais alta na escala de intensidade sísmica do Japão, ocasionou deslizamentos de terra em diversas cidades da ilha, como Atsuma, localizada perto do epicentro do sismo. Além disso, quase três milhões de residências ficaram sem energia elétrica.

O governo do país aprovou o envio de mais de 25 mil militares para ajudarem nas buscas dos desaparecidos, todos da cidade de Atsuma. Enquanto socorristas e bombeiros trabalham no resgate das vítimas por solo, outros agentes realizam a retirada de moradores do local por meio de helicópteros.

O aeroporto de Sapporo Chitose cancelou todos os seus voos. E os serviços do Shinkansen, o trem bala japonês, também serão restritos.

O fenômeno acontece dois dias após a passagem do tufão Jedi pelo país asiático, que deixou pelo menos 11 mortos e mais de 300 feridos.

 

Editor VisãoTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.