Funcionários de funerária são demitidos após tirar foto com o corpo de Maradona

Funcionários de funerária são demitidos após tirar foto com o corpo de Maradona

Registros feitos antes da abertura de cerimônia na Casa Rosada têm consequência severa.

A funerária responsável pelo velório de Diego Maradona demitiu funcionários após registros fotográficos com o corpo do jogador argentino, na última quinta-feira, antes da cerimônia na Casa Rosada. As imagens foram viralizadas na internet e mostram três funcionários. Um deles é Claudio Fernández, que se pronunciou numa rádio argentina para justificar o erro.

Na foto, ele se encontra ao lado de seu filho, Claudio Ismael. Além dos dois, um homem identificado como Diego Molina participou também do ato. As imagens mostram funcionários posando para foto com o caixão aberto. “Trabalho com funerária há anos. Não sou uma pessoa que pensa em tirar foto com os falecidos, por respeito. O que posso dizer? Nós estávamos acomodando o corpo e, para levá-lo, chamaram meu filho, “magrinho”. Como toda criança, ele levantou o polegar e tiraram a foto”, disse Férnandez.

Foto: Reprodução/Twitter

Afirmando que a foto não foi tirada do celular, Férnandez não sabe como foi compartilhada. “Recebi ameaças. Sou do bairro, me conhecem. Estão dizendo que vão me matar, que vão quebrar meu carro, ameaçam meus filhos, e não sou esse tipo de pessoa. Essa foto não foi tirada do meu celular, tiraram de outro, isso é o pior de tudo. Jamais pensei que iam colocar na internet ou que iam colocar num grupo e viralizar. Peço desculpas à família Maradona”, completou o funcionário.

Matías Morla, advogado de Maradona, se manifestou sobre o caso nas suas redes sociais. “Pela memória do meu amigo, não vou descansar enquanto me paguem à altura desta aberração”, escreveu.

Foto: Reprodução/Twitter

visaotv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.