Mickey Mouse – 90 Anos de Magia

Mickey Mouse – 90 Anos de Magia

Mickey Mouse 90 Anos

Não se sabe exatamente quando foi a criação do Mickey, mas a Disney convencionou o 18 de novembro para celebrar o aniversário porque a data marca o lançamento do curta “Steamboat Willie”.

Mickey Mouse 1928 - Steamboat Willie
Mickey Mouse 1928 – Steamboat Willie

No entanto, sua primeira aparição pública aconteceu antes: em 15 de maio, na animação “Plane Crazy”. Em seus dois primeiros anos, Mickey pouco lembrava o personagem que povoaria o imaginário popular quase um século depois. Rebelde e frequentemente mal-humorado, ele fumava e bebia, mas ainda não falava: seus primeiros filmes eram mudos.

Meses depois da animação, Walt Disney decidiu investir em filmes falados, com áudio sincronizado, e Mickey ganharia voz. Assim, Plane Crazy, foi relançado.

Ao longo dessas nove décadas, o camundongo, desenhado por Walt Disney e pelo animador Ub Iwekers, teve seus traços suavizados, assim como a personalidade, para cair nas graças das crianças e de seus pais. Desde então, diversas gerações se divertiram com os desenhos para a TV, filmes para o cinema e histórias em quadrinhos.

“Mickey Mouse é a franquia número um da The Walt Disney Company e o personagem mais importante do mundo. Sua personalidade alegre e sua versatilidade criativa contribuem muito para que atinja públicos de todas as idades: ele é divertido, atraente, tem estilo e um senso de humor único“, afirma Claudia Neufeld, diretora de marketing da The Walt Disney Company Brasil.

Mickey será tema de um estande na Comic Con Experience 2018 — além de tema de painel no mesmo evento —, terá um espaço na Expolicensing Latam e na Bienal do Livro, ambos em agosto de 2019. Ainda este ano, o personagem se faz presente em shoppings, com exposições e outras atividades que relembram sua trajetória. “Temos uma agenda planejada até outubro de 2019 em todo o Brasil”, diz a executiva.

90 Years of Fashion | Mickey Mouse

Mickey Mouse is always in style! #Mickey90

Posted by Disney on Thursday, November 15, 2018

Editor VisãoTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.