Enchentes na Turquia: sobe o número de mortes e desaparecidos

Enchentes na Turquia: sobe o número de mortes e desaparecidos

Ao menos 70 pessoas morreram por causa das enchentes na Turquia da semana passada, informaram as autoridades locais nesta segunda-feira (16). Cerca de 47 pessoas seguem desaparecidas nas províncias próximas ao Mar Negro. As inundações ocorreram durante as fortes chuvas da última quarta(11), que arrastaram carros, destruíram edifícios e pontes, pois danificaram a infraestrutura de eletricidade

De todas as mortes registradas, 60 foram na província de Kastamonu, 9 pessoas morreram em Sinop e 1 em Bartin. Além disso, segundo boletim mais recente da Direção de Gestão de Desastres e Emergências (Afad) mais de 2 mil pessoas precisaram deixar suas casas que ficavam nas áreas afetadas, algumas com a ajuda de helicópteros e barcos.

Meteorologistas alertam para mais inundações devido a uma chuva forte nesta segunda-feira na Região Norte, e também a leste das regiões afetadas na semana passada. Lideranças políticas e associações pediram ao governo turco que tome medidas radicais para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa. Já que de acordo com especialistas, estes desastres contribuem com à mudança climática.

visaotv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.