Cobra de mais de 40 kg apreendida em hotel fazenda no litoral de SP passa por reabilitação em Lorena

Cobra de mais de 40 kg apreendida em hotel fazenda no litoral de SP passa por reabilitação em Lorena

Duas cobras apreendidas em um hotel fazenda de um empresário suspeito de ter ligação com facção criminosa passam por reabilitação no Ibama em Lorena (SP). As cobras são da espécie Python e uma delas pesa mais de 41 quilos.

Os animais foram apreendidos em uma operação há quase um mês em um hotel em Peruíbe que funcionava forma ilegal em uma área demarcada como território indígena. O proprietário do estabelecimento, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa, foi multado em mais de R$ 500 mil. O homem está em liberdade condicional.

Após a ação, os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), ligado ao Ibama, em Lorena. De acordo com os biólogos do Cetas, as serpentes são macho e fêmea da espécie Python Moluros. O macho tem 2,70 metros e pesa 16,6 kg. Já a fêmea, que é albina, tem 3,70 metros e pesa 41,8 kg.

Elas foram acompanhadas para a reabilitação e nesta terça-feira (14) passaram por procedimento de chipagem. Nesta quarta-feira (15) os animais vão ser transferidos para o Projeto Selva Viva, em Taubaté.

Animal está em Lorena — Foto: Bento Neto/Arquivo Pessoal

visaotv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *