Tira-Teima sobre imigração nos Estados Unidos com a Doutora Hannah Krispin

Tira-Teima sobre imigração nos Estados Unidos com a Doutora Hannah Krispin

Você tem dúvidas sobre imigração para os Estados Unidos? Hoje a doutora Hannah Krispin responde as dúvidas mais comuns envolvendo as relações de vistos e permanências nos EUA, confira:

 

Visto K1:

O K1 é um visto próprio para noivos ou noivas extrangeiros de cidadãos americanos. Ele permite que o futuro cônjuge se mude para os Estados Unidos para oficializar o matrimônio e então residir no país. No entanto, caso a pessoa entre em território americano usando outro tipo de visto e acabe casando no país ou se um cidadão americano viajar e casar com um nativo de outro país, deverá ser solicitado a permanência legal do cônjuge nos EUA “Para pedir o K1 você ainda não pode estar casado legalmente com aquela pessoa”, explica a advogada Hannah Krispin.

Asilo Político:

Para que alguém seja elegível ao asilo político é preciso estar dentro do território americano ou na fronteira do país. É importante ressaltar que não é possível solicitar asilo em Consulados americanos. Em caso de ameaça direta à sua vida, cabe ao postulante a asilo comprovar para as autoridades americanas que está sendo perseguido, torturado ou ameaçado claramente (existe a possibilidade de você comprovar, mas é uma coisa difícil”, explica.

Visto EB3:

o Visto EB3 é um visto de residência permamente a “trabalhadores qualificados”. Ele normalmente é oferecido por empresas americanas a profissionais de outras nacionalidades “Tem que haver essa oferta de trabalho. Você não pode entrar com um pedido, por exemplo, no Consulado Americano no Brasil para você poder ter um visto de EB3 ou um visto de trabalho. Não funciona dessa forma”, afirma Hannah.

Gostou das informações? Tem mais dúvidas quanto ao processo de imigração americano? Então não deixe de acompanhar, todas as quartas-feiras, às 21h as lives com a doutora Hannah Krispin no Facebook e Instagram da Visão TV.

visaotv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.