Bilionário Richard Branson realiza o sonho de viagem ao espaço e planeja revolução no turismo

Bilionário Richard Branson realiza o sonho de viagem ao espaço e planeja revolução no turismo

O bilionário Richard Branson entrou para a história neste domingo (11). Ao viajar para o espaço sideral na VSS Unity, naquele que será o primeiro voo tripulado de uma empresa de turismo espacial. A nave foi construída pela Virgin Galactic Holding Inc., de propriedade do próprio Branson. Junto do empresário estavam outros cinco passageiros.

Um marco numa empreitada que ele começou há 17 anos e que consumiu mais de US$ 1 bilhão de sua fortuna pessoal, segundo o Financial Times. O voo de teste realizado no domingo. Além disso, veio nove dias antes do primeiro voo de Jeff Bezos a bordo de um foguete de sua empresa espacial privada, a Blue Origin. O avanço pode dar à Virgin Galactic publicidade extra valiosa enquanto tenta construir o primeiro negócio de turismo espacial comercial. Com mais dois testes programados este ano antes de transportar passageiros pagantes, em 2022.

Batizado de Unity, o foguete SpaceShipTwo levado sob um avião chamado White Knight Two a uma altitude de 15 mil metros, antes de se desprender. Desse modo, esta parte do voo durou cerca de 40 minutos. No topo do arco da trajetória, os passageiros flutuaram por cerca de 4 minutos, antes de o avião espacial reentrar na atmosfera. Na transmissão oficial, foi possível observar Branson experimentando a microgravidade.

A princípio, o empresário relatou ainda à imprensa que anotou de 30 a 40 melhorias para a aeronave e para o voo antes do projeto ser lançado comercialmente. Ainda assim, 600 pessoas já pagaram para reservar seu voo ao espaço: uma bagatela de US$250.000 por pessoa.

Por fim, confira o vídeo do voo:

visaotv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.