Lagarto gigantesco invade jardim de uma casa na Flórida

Lagarto gigantesco invade jardim de uma casa na Flórida
Lagarto gigantesco invade jardim de uma casa na Flórida
Foto: Reprodução/vídeo/Sun Sentinel

A família de Zachary Lieberman está apavorada com as visitas de um lagarto gigantesco ao jardim da casa onde moram, em Davie (Flórida).

Segundo o jornal Sun Sentinel, o animal de mais de dois metros e quase 70 kg pertence ao gênero Varanus, nativo da África, Ásia e Oceania, mas presente na América como espécie invasora. Ele não é conhecido por atacar seres humanos e se alimenta de pequenos animais, como pássaros, peixes e roedores, além de ovos.

“Tenho mais medo disso do que de um jacaré por causa dos meus filhos pequenos”, explicou Lieberman.

A família está contando com a ajuda de caçadores, dois cães de caça e agentes especializados em vida selvagem para capturar o lagarto. No entanto, as tentativas até agora foram frustradas.

O objetivo é que os animais farejem tocas onde o lagarto se esconde. Assim, os agentes ambientais podem verificar esses locais com câmeras.

Provavelmente o animal retorna ao local por causa de alguma presa. No caso, pequenos maíferos. “Há muitos guaxinins na área e eles gostam de aterrorizar minha lata de lixo, então essa pode ser uma das razões”, analisou o dono da casa.

De acordo com as autoridades, caso seja capturado, o lagarto pode ser encaminhado para instalações de vida selvagem ou mesmo mortos, uma vez que a espécie não possui predadores na região.

Fonte: R7

 

Editor VisãoTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.